A escolha dos revestimentos interiores dependerá, naturalmente, do gosto dos habitantes, mas também do impacto na saúde e no ambiente.
Materiais de pavimento
A cortiça
É um revestimento resistente e durável com uma longa vida útil.
A cortiça provém de sobreiros encontrados em climas mediterrânicos como Espanha, Portugal e Marrocos. O produto é obtido pela remoção da camada exterior do tronco da árvore. A extracção da cortiça não danifica a árvore, pois tem a capacidade de viver durante quase 170 anos após a extracção.
Saiba mais sobre a cortiça no site de Amorim Isolamentos.

Linóleo natural
É composto por óleo de rícino, resina e pisos de madeira. A sua vida útil é de 40 anos se for devidamente mantida.
Pedras naturais
Têm uma baixa pegada de carbono se forem extraídos localmente. Um revestimento de pedra natural tem uma longa vida útil e é fácil de manter.
Solo macio
Trata-se de placas obtidas a partir de óleo de colza ou de rícino. Não são utilizados conservantes ou solventes durante o processo de produção. Além disso, não emitem COV.
Materiais para revestimento de paredes interiores
Tinta ecológica ou natural
É fabricada a partir de componentes de origem vegetal ou mineral, tais como cera de abelha, óleo de linhaça, caseína ou colofónia.
Tinta despoluente
Existem tintas cuja acção é destruir as moléculas bacterianas no ar e assim gerar um ambiente mais saudável.
Rebocos interiores
Também é possível utilizar revestimentos naturais para decorar as paredes, mantendo um ambiente saudável. Cal, argila ou terra crua são correntemente usados.